Imprimir esta página

BBIS

BBIS (Blood Bank Interface System) - Sistema de Automação e Interfaceamento  

 

O BBIS é mais uma facilidade oferecida pela Fresenius Kabi, a fim de automatizar e otimizar os processos de preparo do sangue.

 

O BBIS oferece uma linha especial de equipamentos (hemoglobinômetro, homogeneizadores, separador automático de hemocomponentes e sistema automatizado para imunohematologia), e seus respectivos softwares de gerenciamento de dados capacitados para interfacear com o Sistema de Informação do Banco de Sangue através de uma linguagem fácil e sistema seguro.

 

A comunicação do BBIS com o Sistema do Ciclo do Sangue, ocorre através de uma construção física de rede de cabos ou sem-fios “wireless”, computadores e o programa “interfaceador”, onde dados como: identificação do doador, código da doação, identificação dos operadores, lote dos insumos e outros parâmetros são armazenados, transferidos e disponíveis “on-line” para os usuários do sistema.

 

O BBIS está presente na Triagem, Coleta, Fracionamento e Imunohematologia com os equipamentos HemoCue Hb201 DM, CompoGuard ou HemoLight Plus, CompoMat G4 e Qualys.

 

Desta forma, o processo do ciclo do sangue ganha agilidade, padronização, diminuição de erros por inserção incorreta de informações e completa rastreabilidade.

 

A Fresenius Kabi disponibiliza consultores para a implementação do sistema; na instalação dos equipamentos e seus softwares de gerenciamento de dados, treinamento para usuários e configuração dos dados de acordo com a rotina do serviço da instituição e manutenção do serviço por acesso via remoto. (em fase de desenvolvimento)

 

*Nota: A Fresenius não executa o desenvolvimento do programa interfaceador e a construção física das redes de comunicação.